terça-feira, 23 de novembro de 2010


II PRÊMIO ARAUCÁRIA DE LITERATURA
Categorias: Poesia e Conto

Apresentação: Objetivando estimular a produção literária, auxiliar a divulgação do trabalho de poetas e escritores e promover a Cidade de Campos do Jordão no cenário literário brasileiro, o Centro de Ação Literária de Campos do Jordão torna pública a realização do II PRÊMIO ARAUCÁRIA DE LITERATURA, nas categorias Poesia e Conto, cujo Regulamento apresentamos a seguir:
Período de Inscrições: de 23 de novembro de 2010 a 28 de fevereiro de 2011 (valendo a data da postagem);

Forma de participação: Os autores poderão participar de ambas as categorias, com no máximo 03 (três) textos por categoria. O tema é livre e não há limites de páginas, versos, linhas ou toques. Devem, no entanto, estar digitados ou datilografados.

Taxa de Inscrição: R$ 5,00 (cinco reais), por texto inscrito (poesia ou conto), valor este que se destina a cobrir despesas gerais do Concurso (divulgação, despesas de correio, aquisição de prêmios, publicação dos textos dos primeiros colocados de cada categoria, etc).

Como participar: Os textos, de temática livre, devem ser enviados em 02 (duas) vias cada um, devendo constar em cada uma delas o título do texto e o pseudônimo do autor, além de cópia do comprovante de depósito. Anexo, deve ser enviado um outro envelope menor, lacrado, devendo constar na parte externa apenas o pseudônimo, títulos das obras e a categoria concorrente. Na parte interna deste segundo envelope, as seguintes informações: Pseudônimo, título das obras inscritas, nome do Autor, endereço com CEP, telefone e e-mail, se tiver.

Importante: o pseudônimo pode ser o mesmo para ambas as categorias. Observação: inscrições incompletas, isto é, que não apresentem os dados solicitados, serão impugnadas e resultarão na imediata desclassificação do candidato, sem prévio aviso.

Forma de inscrição: somente via postal (Correios), devendo o material ser enviado (valendo a data do carimbo até 28/02/2011) para o seguinte endereço: Centro de Ação Literária de Campos do Jordão, Rua Oscar da Matta, 685 – Jd. Floriano Pinheiro, CEP 12460-000, Campos do Jordão, SP. Não serão aceitas inscrições que não forem feitas através dos Correios. Os participantes da I edição do Prêmio devem estar atentos, pois nesta segunda edição houve mudança de endereço e dados bancários.

Premiação: os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e certificado, além de figurarem na Antologia Literária Cidade 2011, editada pelo Escritor e Professor Universitário Abilio Pacheco (www.abiliopacheco.com.br), atraves da Editora Literacidade; o segundo e terceiro colocados receberão, cada um, medalha e certificado. Serão escolhidos outros sete textos que receberão certificados de Menção Honrosa.

Medalha Sophia Leite Cruz: Como foi feito na edição 2009, quando foi homenageado o poeta Miguel Russowski, nesta edição os participantes de fora do Brasil concorrerão à Medalha Sophia Leite Cruz, uma homenagem à brilhante escritora, poetisa, trovadora e professora santista, já falecida.

Comissão Julgadora: A banca será formada por 02 (dois) profissionais de literatura, docentes ou escritores, que entregarão individualmente as avaliações à Comissão Julgadora. A decisão dos jurados é soberana e, sua decisão, inquestionável.

Divulgação do Resultado: Os três vencedores e os sete classificados como Menção Honrosa serão comunicados previamente do resultado, que será tornado de conhecimento público através de envio de release para a Imprensa (jornais e sites de literatura). A relação dos vencedores estará disponibilizada no blog http://IIpremioaraucaria.blogspot.com. Não haverá cerimônia de premiação, e as despesas de envio dos prêmios será de responsabilidade da organização do Concurso.

Dados bancários para depósito da taxa de inscrição: Banco Santander, agência 0087, conta corrente 3705787-1, favorecido Simone Andréia dos Santos Silva.

Observações: Após o Concurso, os textos não serão devolvidos.
Observação: O Centro de Ação Literária de Campos do Jordão não é uma empresa, e sim uma entidade sem fins lucrativos formada por pessoas que, antes de mais nada, amam a literatura.

Premiados em 2009:
Poesia: Lúcia Cardoso (Recife), Maria Apparecida Coquemala (Itararé, SP) e Ney Eichler Cardoso (Niterói, RJ); Conto: Tatiana Alves Soares Caldas (Rio de Janeiro), Laura Cohen Rabelo (Belo Horizonte) e Daniele Barizon (Rio de Janeiro). Medalha Miguel Russowski: Maria Cristina Drese (Buenos Aires, Argentina).

Maiores informações: premioaraucariadeliteratura@bol.com.br
Campos do Jordão, 23 de novembro de 2010
Benilson Toniolo
Centro de Ação Literária de Campos do Jordão
(12) 3662-3763 / 9117-6739

1 comentário:

  1. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)

    ResponderEliminar