segunda-feira, 12 de setembro de 2011

III PRÊMIO ARAUCÁRIA DE LITERATURA

                         Categorias: Poesia e Conto
Apresentação: Dando continuidade ao seu projeto de servir de apoio ao estímulo da produção literária, auxiliar a divulgação do trabalho de poetas e escritores e promover a Cidade de Campos do Jordão no cenário literário brasileiro, o Centro de Ação Literária de Campos do Jordão torna pública a realização do III PRÊMIO ARAUCÁRIA DE LITERATURA, nas categorias Poesia e Conto, cujo Regulamento apresentamos a seguir:
Período de Inscrições: de 01 de setembro de 2011 a  31 de dezembro de 2011 (valendo a data da postagem);
Forma de participação: Os autores poderão participar de ambas as categorias, com no máximo 03 (três) textos por categoria. O tema é livre e não há limites de páginas, versos, linhas ou toques. Devem, no entanto, estar digitados ou datilografados.
Taxa de Inscrição: R$ 5,00 (cinco reais), por texto inscrito (poesia ou conto), valor este que se destina a cobrir despesas gerais do Concurso (divulgação, despesas de correio, aquisição de prêmios, publicação dos textos dos primeiros colocados de cada categoria, etc).
Como participar: Os textos, de temática livre, devem ser enviados em 02 (duas) vias cada um, devendo constar em cada uma delas o título do texto e o pseudônimo do autor, além de cópia do comprovante de depósito. Anexo, deve ser enviado um outro envelope menor, lacrado, devendo constar na parte externa apenas o pseudônimo, títulos das obras e a categoria concorrente. Na parte interna deste segundo envelope, as seguintes informações: Pseudônimo, título das obras inscritas, nome do Autor, endereço com CEP, telefone e e-mail, se tiver.
Importante: O pseudônimo pode ser o mesmo para ambas as categorias. Observação: inscrições incompletas, isto é, que não apresentem os dados solicitados, serão impugnadas e resultarão na imediata desclassificação do candidato, sem prévio aviso.
Forma de inscrição: Somente via postal (Correios), devendo o material ser enviado (valendo a data do carimbo até 31/12/2011) para o seguinte endereço: Centro de Ação Literária de Campos do Jordão, Rua Oscar da Matta, 685 – Jd. Floriano Pinheiro, CEP 12460-000, Campos do Jordão, SP. Não serão aceitas inscrições que não forem feitas através dos Correios.
Premiação: Os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e certificado, além de figurarem na Antologia Literária Cidade 2012, editada pelo Escritor e Professor Universitário Abilio Pacheco (www.abiliopacheco.com.br), através da Editora Literacidade, de Belém/PA; o segundo e terceiro colocados receberão, cada um, medalha e certificado. Serão escolhidos outros sete textos de cada categoria que receberão certificados de Menção Honrosa. Todos os participantes receberão Certificado de Participação.
Medalha Narciso de Andrade: Como foi feito nas edições anteriores (2009/Miguel Russowsky e 2010/Sophia Leite Cruz) nesta edição os participantes brasileiros e estrangeiros concorrerão à Medalha Narciso de Andrade, uma homenagem  ao advogado e poeta santista.
Comissão Julgadora: A banca será formada por 02 (dois) profissionais de literatura, docentes ou escritores, que entregarão individualmente as avaliações à Comissão Julgadora. A decisão dos jurados é soberana e, sua decisão, inquestionável.
Divulgação do Resultado: Os três vencedores e os sete classificados com Menção Honrosa serão comunicados previamente do resultado, que será tornado de conhecimento público através de envio de release para a Imprensa (jornais e sites de literatura). A relação dos vencedores estará disponibilizada no blog http://3premioaraucariadeliteratura.blogspot.com. Não haverá cerimônia de premiação, e as despesas de envio dos prêmios serão de responsabilidade da organização do Concurso.
Dados bancários para depósito da taxa de inscrição: Banco Santander, agência 0087, conta corrente 3705787-1, favorecido Simone Andréia dos Santos Silva.
Observações: Após o Concurso, os textos não serão devolvidos. Atenção: O Centro de Ação Literária de Campos do Jordão não é uma empresa, e sim uma entidade sem fins lucrativos.
Premiados em 2010: Poesia: Aglaé Torres (São Paulo), Lari Franceschetto (Veranópolis, RS) e Tatiana Alves Soares Caldas (Rio de Janeiro, RJ); Conto: Reginaldo Costa de Albuquerque (Campo Grande, MS), Cosme Custódio da Silva (Salvador, BA) e Dias Campos (São Paulo, SP); Medalha Sophia Leite Cruz: Diamantino Ferreira (Campos dos Goytacazes, RJ).
 Maiores informações: premioaraucariadeliteratura@bol.com.br

Benilson Toniolo
Centro de Ação Literária de Campos do Jordão
(12) 3662-3763 / 9117-6739

2 comentários:

  1. VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

    A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
    abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
    ano 2011.
    Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
    a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
    ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

    OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Benilson!
    Vou divulgar para os amigos.

    Um abraço.

    ResponderEliminar